Mais

    Bolsonaro é eleito personalidade do ano em pesquisa da TIME; Trump fica em segundo

    Após mais de 9 milhões de votos, a revista americana Time elegeu o presidente Jair Bolsonaro como a personalidade do ano de 2021. O resultado é fruto de uma tradicional pesquisa feita online, onde nomes de celebridades e pessoas que se destacaram por alguma razão podem aparecer na lista. O ex-presidente Donald Trump ficou em segundo lugar.

    Do total de votos, Bolsonaro ganhou a disputa com 24% das apurações. Segundo a Time, o resultado mostra o que os eleitores “pensam ser a pessoa ou grupo que teve a maior influência no ano”, positiva ou negativamente. No histórico das pesquisas já realizadas pela revista, no entanto, o destaque para o vencedor é geralmente visto como positivo.

    No ano passado, por exemplo, os vencedores foram trabalhadores dos chamados setores essenciais, incluindo médicos, entregadores, atendentes de mercearias. Eles foram os mais votados por terem colocado suas vidas em risco para servir ao público durante o auge da pandemia.

    Já este ano, os profissionais de saúde que atuaram na linha de frente da pandemia ficaram em terceiro lugar, com 6,3% dos votos. Outro fato curioso é que os cientistas que ajudaram a desenvolver as vacinas contra COVID-19 ficaram em quinto lugar na lista, com apenas 5,3% dos votos.

    O ex-presidente Donald Trump ficou em segundo lugar, com 9% dos votos. Ao noticiar o resultado da enquete, a Time parece ter feito questão de dar destaque negativo ao presidente Bolsonaro, bem como ao ex-presidente americano, citando os desdobramentos da CPI da Pandemia e o número de 600 mil mortos em decorrência do novo cornavírus no Brasil.

    Quanto a Trump, a revista destacou que ele teria incitado “os motins do Capitólio em 6 de janeiro”, os quais resultaram em diversas acusações e na expulsão do ex-presidente das tradicionais redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram.

    Finalmente, além do resultado obtido pela votação dos leitores, a Time também faz a sua própria eleição, mas com base apenas na escolha dos editores da revista. Esse resultado, todavia, será divulgado só no dia 13 de dezembro.

    Leia também:

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Elon Musk é confirmado como chefe do “Departamento de Eficiência” do governo Trump

    O presidente eleito Donald Trump anunciou nesta terça-feira (12) que escolheu Elon...

    AGORA: apurações indicam vitória de Donald Trump para a presidência dos EUA

    As apurações dos votos para a presidência dos Estados...

    Deputado desafia o STF e diz que não fará depoimento: “Não cumprirei ordens ilegais”

    O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) anunciou que não irá...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close