Cenas bizarras foram protagonizadas pelo prefeito de Borba, no Amazonas, Simão Peixoto, do Partido Progressista (PP), e o ex-vereador Erineu Alves da Silva, conhecido como Mirico. Ambos resolveram literalmente entrar na ‘porrada’ para resolver as diferenças políticas em uma luta de MMA (Mixed Martial Arts).
O evento ocorreu no último domingo (12) e contou com todos os aparatos necessários para uma luta oficial da modalidade, como árbitro e um conjunto de regras adotadas por grandes organizações, como a Ultimate Fighting Championship (UFC).
Tudo começou após Mirico gravar um vídeo criticando a gestão do prefeito, cuja cidade fica situada a 150 km de Manaus, chamando o gestor para a briga. Erineu, por sua vez, afirmou que por ser apreciador de lutas, acabou aceitando o desafio.
“Apreciador das artes marciais como sou, aceitei o desafio do cidadão, mas de forma limpa e correta, dentro de um octógono, com árbitro e dentro de todas as regras do MMA”, afirmou o prefeito, segundo informações do Correio 24Horas.
A luta também contou com a presença de uma plateia, que se dividiu entre o apoio ao prefeito e ao ex-vereador. Tudo foi gravado e depois divulgado. Ao final do evento, o prefeito afirmou que só aceitou o desafio para ajudar na divulgação das artes marciais em sua cidade. Assista: