Mais

    VÍDEO: Lewandowski participa de culto pela posse de Mendonça na Assembleia de Deus

    Logo após tomar posse como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o jurista e também pastor André Mendonça participou de um culto evangélico de agradecimento a Deus por sua conquista, realizado no templo central da Igreja Assembleia de Deus, em Brasília. Além dele, participaram várias autoridades, entre elas a presença inusitada do ministro Ricardo Lewandowski.

    O magistrado foi o único a comparecer no culto entre os ministros do STF, além do próprio Mendonça, obviamente. Participaram também o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), vários ministros de Estado e lideranças religiosas, como o pastor Silas Malafaia, que defendeu arduamente a indicação do ex-ministro para o Supremo.

    Lewandowski, por sua vez, chegou a subir ao púlpito para falar sobre o novo colega do STF, destacando que o fato do mesmo ser um homem de fé é uma virtude, pois sinaliza se tratar de alguém que tem bom caráter.

    “Disse a ele que eu não via nenhum problema em ele ser religioso. Porque quem é religioso, cultiva valores, cultiva princípios e saberá, como ministro, preservar os valores e princípios da Constituição Federal, que tem como pilar fundamental o princípio da dignidade da pessoa humana”, afirmou Lewandowski.

    “E disse mais ao querido André. Que a Constituição Federal estabelece como requisitos para ser ministro do STF, precisa ter 35 anos de idade, ter reputação ilibada e notável saber jurídico”, destacou.

    “E disse ao André que depois de mais de 15 anos de STF e 30 anos de magistratura, eu estava convencido de que além desses atributos, que era necessário para que alguém se desincumba deste cargo importantíssimo, que é preciso antes de mais nada que a pessoa tenha caráter. E estou convencido que o André Mendonça tem caráter”, completou depois.

    Nas redes sociais, vídeos do momento em que Mendonça, Bolsonaro e Lewandowski aparecem juntos durante a celebração chamou atenção do público. Muitos apoiadores do governo brincaram, dizendo que a indicação de um pastor para o Supremo já estaria trazendo bons resultados. Assista:

    https://twitter.com/Metropoles/status/1471646493702594564

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close