Mais

    Exército do BR está monitorando o conflito na Ucrânia “com mais de 50 especialistas”

    Diante do conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia, os olhos do mundo estão voltados para a Europa, especialmente os olhos dos militares em diferentes partes do planeta, o que não é diferente no caso do Brasil, pais que possui a Amazônia como uma região altamente cobiçada por interesses internacionais.

    Segundo informações divulgadas pelo Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro, mais de 50 militares especialistas estão acompanhando detalhadamente o desenrolar da guerra na Europa, incluindo membros da ativa, veteranos e Oficiais de Ligação de Doutrina no Exterior.

    A atividade faz parte do “Observatório de Doutrina”, o qual vem divulgando resumos das análises feitas pelos militares brasileiros. “Forças russas avançam na direção N (Zaprozhia) e NO (Mikolayiv), atingindo a localidade de Vasilivka e ameaçam isolar tropas ucranianas que permanecem na linha de contato”, diz um trecho do documento sobre o as observações desta segunda-feira (28).

    “Forças ucranianas contra-atacaram as tropas russas em Kherson, evitando que a cidade fosse conquistada. A Rússia pode estar preparando um novo eixo de progressão na porção noroeste da Ucrânia, com tropas do 6º e 29º Exércitos. A 103ª Brigada Paraquedista do Exército de Belarus estaria mobilizada para atuar sob controle operacional russo”, continua o texto, no item que trata sobre “Capacidade Operativa e Manobra”.

    Os resumos são elaborados em formato de slide, mas com rico detalhamento textual e de imagem sobre os recursos empregados pelas forças da Ucrânia e da Rússia, bem como dos movimentos e táticas utilizadas no campo de batalha.

    Aparentemente, o Observatório de Doutrina do Exército visa manter as tropas terrestres do Brasil atualizadas diariamente sobre o andamento do conflito russo-ucraniano, o que também poderá ser usado para eventuais treinamentos das Forças Armadas.

    Leia também:

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close