Mais

    General do Clube Militar: ‘Toga de ministros do STF não serviria como pano de chão’

    O presidente do Clube Militar, uma organização centenária que possui unidades em todo país e conta com o apoio indireto das Forças Armadas, publicou uma nota na sexta-feira (22) exaltando o indulto presidencial oferecido pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

    No documento, o general da reserva Eduardo Barbosa, presidente do Clube, também criticou duramente alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, dizendo que as “togas” que eles utilizam durante as sessões da Corte não serviriam nem como “pano de chão”.

    “Lamentável termos, no Brasil, Ministros cujas togas não serviriam nem para ser usadas como pano de chão, pelo cheiro de podre que exalam”, escreveu o general, chamando o julgamento de Silveira, na quarta-feira passada (20), de “político, inconstitucional e imoral”.

    O militar disse ainda que alguns ministros do STF estariam fazendo “interpretações parciais, antipatrióticas, alinhadas com o pensamento de políticos de esquerda que insistem no retorno ao poder de criminosos, mas que não convencem nem o pior estudante de Direito”.

    O documento, que finaliza com um “Brasil Acima de Tudo”, repercutiu na imprensa durante toda a sexta-feira, sendo visto como parte do “aval” dado pela ala militar ao presidente Jair Bolsonaro, quanto ao anúncio do indulto ao deputado Silveira.

    Bolsonaro tem se posicionado de forma contundente pelo cumprimento do indulto, justamente porque indica estar respaldado pelo apoio dos militares. Por causa disso, segundo a CNN Brasil, a avaliação dos ministros do STF é de que precisam agir com “frieza institucional” nesse momento, a fim de não acirrar a crise entre os Poderes.

    Vários partidos ligados à esquerda ingressaram com ações no STF contra o indulto presidencial. Alguns ministros já teriam avaliado como “surreal” e “inconstitucional” a medida. Dado à postura do Executivo, contudo, o julgamento sobre a aceitação ou não do perdão a Silveira é incerto.

    https://twitter.com/gen_barbosa/status/1517567277947891715?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1517567277947891715%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcdn.iframe.ly%2Fapi%2Fiframe%3Fapp%3D1url%3Dhttps3A2F2Ftwitter.com2Fgen_barbosa2Fstatus2F15175672779478917153Fs3D20key%3D87ca3314a9fa775b5c3a7726100694b0

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close