O apresentador Danilo Gentili saiu em defesa do cantor Gusttavo Lima, que nos últimos dias passou a ser alvo de uma série de investidas por parte da oposição ao governo, no sentido de apurar a legalidade dos cachês pagos pelos seus shows, alguns ultrapassando a casa do milhão de reais.
A reação contra o artista passou a surgir depois que ele fez um discurso na abertura da sua apresentação no “Buteco do Gusttavo”, em Brasília, no começo desse mês, onde criticou o comunismo e defendeu valores apoiados pela direita brasileira.
“Se Gusttavo Lima todo ano tirasse foto apoiando o Freixo e votasse Lula a mídia estaria passando pano. Estaríamos lendo no UOL hoje mesmo ‘como o dinheiro de prefeituras em shows gera renda e fomenta a economia local'”, comentou Gentili. “Aqui no Brasil tudo depende do lado que vc está.”
A presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) do Paraná, psicóloga Marisa Lobo, também publicou um artigo em uma das suas colunas, veiculado nesta terça-feira, onde aborda o que chama de “perseguição” a Gusttavo Lima como um exemplo de ameaça aos conservadores no Brasil.
“Se hoje fazem isso com Gusttavo Lima, o que farão com todos nós amanhã, conservadores e cristãos comuns deste país, caso a esquerda volte ao poder? Se isso ocorrer, sem dúvida viveremos em um cenário de perseguição e punições arbitrárias jamais visto no Brasil!”, escreveu Marisa.