Mais

    Comandante da Marinha cobra “o máximo de transparência” e “auditoria” nas eleições

    O Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, participou de uma audiência na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional na Câmara dos Deputados na quarta-feira, junto ao ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, onde entre outros assuntos, trataram da segurança das eleições este ano.

    Garnier Santos rebateu críticas ao ser questionado sobre declarações feitas por ele em maio desse ano, durante uma visita à Fortaleza, no Ceará, ocasião em que defendeu eleições limpas e “transparentes”.

    “Como comandante da Marinha, eu quero que os brasileiros tenham certeza de que o voto deles vai valer, de que quem eles colocarem na urna vai ser contado e quem eles escolherem de uma forma limpa, transparente, como demanda a Constituição Federal e as leis nacionais, serão validados”, afirmou o militar na ocasião.

    Após dizer que “quanto mais auditoria, melhor para o Brasil”, o comandante também defendeu o presidente da República, Jair Bolsonaro, que tem feito críticas ao sistema eleitoral e aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    “O presidente tem feito críticas, mas não é só o presidente que faz crítica, muita gente faz críticas às urnas há muito tempo. O presidente da República é o meu chefe, é o meu comandante, ele tem o direito de dizer o que quiser”, disse em em entrevista ao O POVO, em maio.

    Confrontado por essas declarações, na Câmara, Almir Garnier reiterou tudo o que disse, voltando a dizer que “precisamos de mais transparência, mais auditoria”. Ele defendeu o seu direito de, como cidadão, emitir opiniões, e afirmou que não vai tirar “uma vírgula” do que declarou. Assista a fala do comandante, abaixo:

    Leia também:

    Bolsonaro apresenta ‘piora clínica’ e condição de saúde já preocupa apoiadores

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma "piora clínica"...

    Quatro Agências dos EUA avaliam sanções ao ministro Alexandre de Moraes

    Quatro órgãos do governo dos Estados Unidos estão analisando...

    Nikolas desabafa: ‘Fecha o Congresso e entrega logo um trono pro Moraes’

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas redes...

    Constantino sobre Bolsonaro: ‘O sistema tem pressa em prendê-lo antes das eleições’

    Em entrevista ao Pleno.News na segunda-feira (31), o analista político...

    Malafaia manda recado ao STF: “Estão provocando uma revolta popular”

    Na quarta-feira (2), o pastor Silas Malafaia, organizador de...

    Jornalista da Globo admite que a esquerda “não consegue mais mobilizar” o povo

    A jornalista Andréia Sadi destacou, nesta terça-feira (1°), durante o programa Estúdio...

    Israel alerta o Brasil sobre ligação do PCC com o grupo terrorista Hezbollah

    Um documento obtido com exclusividade pelo Jornal da RECORD revela que...

    Moraes pede que a PGR se posicione sobre a eventual prisão de Bolsonaro

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou...

    Reprovação de Lula dispara e alcança 56%, incluindo o Nordeste, aponta pesquisa

    Uma nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (2/4),...

    Michelle Bolsonaro e lideranças convocam ato pela ‘anistia’ na Avenida Paulista

    Na terça-feira (1º), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, atual presidente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    close