Mais

    Fiuza diz que governadores, prefeitos e “capangas” estão “atropelando as liberdades”

    O Brasil vive dias de turbulências, mas não só pela pandemia do novo coronavírus e sim pela ação de políticos que parecem extrapolar às medidas de combate ao vírus. O jornalista e escritor Guilherme Fuiza compara o momento com uma “ditadura”.

    “O Brasil está assistindo com o dedo na boca à ação ditatorial de governadores, prefeitos e seus capangas atropelando as liberdades e barbarizando o cidadão”, afirma o escritor, que gravou um vídeo para ilustrar a sua opinião, com cenas do passado e do presente, no Rio de Janeiro.

    Fiuza critica a inércia da sociedade perante casos considerados por ele abusivos, como a prisão de duas mulheres que passeavam na orla de Itajaí, no Rio de Janeiro. “A resistência democrática está em silêncio hediondo e epidêmico. Serão todos cúmplices da ruína”, afirma o escritor.

    Em outro exemplo, um casal foi impedido de voltar para a própria casa em Salinópolis, no Pará. E mais recentemente, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que fez um acordo com operadoras de telefonia para monitorar a população pelo celular.

    São casos que, de fato, chamam atenção pelo nível de rigidez diante de um Estado Democrático de Direito, onde a liberdade de ir e vir é um direito fundamental e só pode ser restringida diante de situações graves, como a prática de crimes previstos em lei ou mediante o decreto presidencial de Estado de Sítio ou Defesa, o que não existe até então no Brasi. 

    Assista a gravação de Fuiza no vídeo abaixo:

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR