Mais

    “É um atentado à CF e à separação dos Poderes”, diz Feliciano sobre decisão do STF

    O deputado federal e pastor Marco Feliciano criticou duramente a decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a nomeação do delegado Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal.

    Moares acatou um mandado de segurança impetrado pelo PDT, o qual alega que o presidente Jair Bolsonaro é suspeito de tentar interferir nas decisões da Polícia Federal, com base em denúncias feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

    “A decisão do min Alexandre de Moraes do STF, suspendendo a posse do novo Diretor-Geral da PF Ramagem é uma consumada ARBITRARIEDADE! Suspender ato do Presidente da República baseado em ilações e suposições é um atentado à CF e à separação dos Poderes!”, afirmou Feliciano em sua rede social.

    Especulações

    A decisão de Alexandre de Moraes, de fato, até o momento se baseia em bases sólidas, visto que alguns ministros do STF já reconheceram que não há, até então, elementos robustos apresentados pelo ex-ministro Sérgio Moro capazes de comprometer o presidente da República, segundo informações da CNN Brasil.

    Por outro lado, a nomeação do presidente Jair Bolsonaro de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal é prerrogativa constitucional exclusiva do chefe do Executivo, não havendo qualquer ilegalidade no ato por si só.

    A proximidade de Ramagem com a família presidencial também, legalmente falando, não caracteriza por si só interferência da parte do presidente da República. Tal situação só ficaria – ou ficará – caracterizada se o então delegado tomasse decisões que comprovadamente favorecessem o presidente ou membros da sua família, o que não é o caso em questão.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR