Mais

    Nikolas Ferreira vira alvo de fake news grotesca e imprensa reforça a narrativa

    O deputado federal mais votado do Brasil por Minas Gerais, Nikolas Ferreira, se tornou vítima de uma fake news grotesca envolvendo a sua reputação. Tudo começou com uma publicação feita por Patrícia Lélis, a jornalista que em 2016 foi indiciada por calúnia e extorsão ao fazer falsas acusações contra o pastor Marco Feliciano e o seu então assessor.

    Quem também repercutiu a fake news contra Nikolas Ferreira foi o também deputado e peça-chave na campanha do ex-presidente Lula nas redes sociais, André Janones. A falsa informação compartilhada, neste caso, insinua que o parlamentar evangélico e apoiador do presidente Jair Bolsonaro teria se envolvido numa relação sexual com outro homem.

    Um print da suposta relação foi compartilhada por Lélis. Ocorre, porém, que a pessoa que aparece na cena não é Nikolas Ferreira, mas sim um ator estrangeiro de conteúdo adulto homossexual. O próprio deputado utilizou suas redes sociais para desmentir a fake news.

    “Estou sendo atacado por mentiras, montagens, acusações de pedofilia e até estupro. Tudo já está entregue aos meus advogados. E, claro, isso tudo é uma tentativa de me tirar das eleições. Mas minha missão é maior e em poucos dias, vou lançar algo pra virar esse jogo”, comentou Nikolas.

    “De tão irrelevantes, André Janones e Patricia Lélis necessitam de mentiras e manipulação pra serem notados. Em tempos normais, não perderia meu tempo, mas estamos no meio de uma eleição e sei que Deus me entregou uma influência preciosa que pode mudar a história do Brasil”, disse o deputado em outra postagem.

    Apesar do conteúdo falso envolvendo o nome do deputado, parte da imprensa passou a endossar a narrativa. A revista Veja, por exemplo, publicou a seguinte manchete com uma foto do parlamentar, induzindo o leitor à compreensão errada do caso: “A polêmica sexual que envolve o expoente bolsonarista Nikolas Ferreira”

    O portal Metrópoles, um dos mais acessados do país, disse que a “campanha de Bolsonaro teme impacto de suposto vídeo de sexo de Nikolas Ferreira”, minimizando a grave fake news contra a reputação do parlamentar ao chamá-la de “brincadeira de mau gosto” em um post feito no Twitter. Assista:

    https://twitter.com/nikolas_dm/status/1579969588858875904

    Leia também:

    Michelle critica petistas Lula e Janja: “Os arautos da difamação e da mentira”

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro falou sobre a condenação do...

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR