Mais

    “Queremos o povo fisicamente sarado, mas também emocionalmente curado”, diz Damares

    A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, publicou um vídeo em suas redes sociais onde faz alertas sobre o aumento da violência doméstica durante o período de quarentena. A ministra também destacou medidas já tomadas pelo governo classificando-as como um “esforço incansável”.

    “Meu recado às famílias brasileiras neste momento de quarentena. Todo mundo tem que estar junto, mesmo longe fisicamente. E precisamos exercer nosso dever de cidadão, de proteger os mais vulneráveis. Violência ou violações de direitos na vizinhança? Disque 100 ou Ligue 180”, publicou a ministra.

    Em 27 de março a pasta de Direitos Humanos divulgou uma informação relatando o aumento de 9% no número de denúncias de violência doméstica entre os dias 17 e 25 do mês. Para Damares, o índice reflete o tipo de convivência nos lares devido ao isolamento.

    “Pela nossa experiência, sabemos que o agressor é, na maioria das vezes, uma pessoa da família ou então muito próxima. Por isso, durante a quarentena, estamos reforçando os mecanismos que ajudam essas mulheres a denunciar.”, afirmou a ministra, segundo o Porder360. Assista abaixo a gravação:

    Leia também:

    Câmara aprova PL que prevê a “castração química” de pedófilos

    A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (10), por...

    Lula tem hemorragia cerebral, faz cirurgia de emergência e encontra-se na UTI

    Assessores próximos de Lula definiram como uma "operação de guerra" a...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close