Mais

    Floriculturas sofrem queda de 90% na demanda e estoque de flores vai parar no lixo

    Dados do Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas, Gêneros Alimentícios, Frutas, Verduras, Flores e Plantas do Distrito Federal (Sindigêneros) revelam que o setor teve uma queda de 90% na demanda desde que teve início a quarentena por causa do novo coronavírus.

    “O segmento de flores está sendo o mais afetado do nosso sindicato. Se o governador decretar a abertura do comércio de flores amanhã, pouco vai adiantar, porque o foco das floriculturas são as igrejas, casamentos, eventos corporativos”, afirmou Joaquim Santos, presidente da entidade.

    “A venda de flores mesmo é só um complemento. Vamos vender para quem? As lojas estão abertas e o público está em casa”, completou, segundo informações do Metrópoles. Como resultado, estoques de flores e similares estão indo parar no lixo, já que possuem um tempo de duração.

    Joaquim Santos lamentou também a falta de informatização da categoria, o que seria um diferencial nesse momento de crise. “A maioria dessas lojas não tem sistema de vendas on-line”, disse ele.

    No último dia 02, no entanto, o governador Ibaneis Rocha emitiu um decreto autorizando a reabertura de parte do comércio, incluindo floriculturas, informou o G1. Ao que parece, o tempo não foi suficiente para a categoria se recuperar o tempo que passou com baixa atividade.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR