Um caso chocante ocorreu em Goiânia, após autoridades policiais receberem uma denúncia anômica acerca do suposto desaparecimento de uma menina de 11 anos. Após averiguar o local onde estaria a vítima, os policiais encontraram com ela um adolescente de 17 anos, ambos sem roupas.
Segundo informações do portal G1, a menina era considerada desaparecida em uma cidade do interior, mas existe a suspeita de que ela teria fugido de casa para manter um relacionamento com o menor.
Chamou atenção dos policiais, no entanto, o fato de que a mãe do adolescente também estava na residência no momento do flagrante, indicando que ela possivelmente sabia da relação. Como o Código Penal tipifica como crime o relacionamento com menores de 14 anos, a mulher também foi presa sob suspeita de estupro.
No momento em que foi encontrado em flagrante, sem rouba com a criança em uma cama, o jovem alegou que os dois seriam namorados, apesar da grande diferença de maturidade física e psicológica dele para com a menina.
A criança de 11 anos que não foi identificada por razões de privacidade teria desaparecido em Itapuranga no último domingo (29). A mãe dela chegou a registrar um boletim de ocorrência. A criança foi levada para a Central de Flagrantes e vai ser entregue ao Conselho Tutelar.
Ainda segundo o G1, mãe do adolescente vai responder por estupro de vulnerável, enquanto o seu filho pelo ato infracional equivalente ao mesmo crime.