O YouTube anunciou que decidiu desmonetizar todos os canais da emissora Jovem Pan. Na prática, significa que a rede não poderá mais obter dinheiro a partir da publicidade em seus conteúdos, o que impacta diretamente na sobrevivência da própria empresa e seus funcionários.
Procurado pela equipe da coluna do jornal O Globo, o YouTube informou que o canal do programa “Os Pingos nos Is” “incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização”.
“Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras”, esclareceu a gigante de de comunicação que pertence ao Google.
Em defesa enviada no mês passado ao TSE, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente da Jovem Pan, alegou que a emissora pratica “jornalismo de opinião”, com enfoque “em debate sobre os fatos”, uma “opção editorial lícita e desejável para que a imprensa continue a ter relevância”.