O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) participou na manhã desta quinta-feira (8) da cerimônia de Declaração de Novos Aspirantes na Academia da Força Aérea (AFA), realizada em Pirassununga, São Paulo, ocasião em que acabou sendo homenageado pelo comandante da Força Aérea, o tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior.
Durante o seu discurso, Baptista Junior disse que teve um momento de “rara emoção” ao se surpreender com uma atitude do presidente, ao pedir para seu motorista parar o veículo em que estava para falar com o grupo de militares formandos, em um gesto de incentivo e reconhecimento da tropa.
“Antes de iniciar a ordem do dia, não seria justo não compartilhar com cada um dos senhores um momento de rara emoção: quando eu me dirigia para esse pátio, juntamente como presidente da República, e ele determinou ao motorista que parasse em frente à turma Anúbis”, iniciou o comandante.
“Ele [Bolsonaro] dirigiu lindas palavras de esperança a cada um dos formandos que hoje estão perfilados a nossa frente”, prosseguiu Baptista Junior, enquanto Bolsonaro, ao lado, ouvia seu discurso na frente da tropa.
Internautas que compartilharam o trecho do discurso nas redes sociais também fizeram elogios ao presidente da República, ressaltando o momento difícil em que o chefe do Executivo deve estar vivenciando nesse momento.
“Bolsonaro sendo Bolsonaro. É por essas atitudes que ele sempre será o melhor Presidente que esse país já teve. Não sei mensurar o peso que esse homem está carregando e as angústias que estão afligindo seu coração”, comentou uma internauta. Assista: