Mais

    Zambelli diz que vagas no STF devem ser ocupadas por “juristas contrários ao aborto”

    Diferentemente do que muitos acreditaram, o Supremo Tribunal Federal (STF) não decidiu pela proibição do aborto nos casos de gestação com zika vírus. A informação foi repassada de forma equivocada por diversos veículos de notícias.

    A deputada federal Carla Zambelli explicou que, na verdade, o STF resolveu se posicionar apenas contra a competência da petição original, e não sobre o mérito da legalidade do aborto em si.

    “Atenção. O STF não decidiu contra o aborto em caso de Zika. Decidiu apenas que não cabia à Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) fazer esse pedido e, por isso, rejeitou a ação”, explicou a parlamentar em sua rede social.

    Zambelli argumentou ainda que os ativistas pró-vida (que são contrários ao aborto em qualquer fase do desenvolvimento humano, desde à concepção) devem ficar atentos quanto às futuras indicações de ministros para a Suprema Corte.

    Após o conflito do Planalto com o ex-ministro Sérgio Moro, por exemplo, veio à tona a informação de que o ex-juiz seria favorável à legalização do aborto, o que despertou a crítica de muitos ex-apoiadores do mesmo, no sentido de rechaçar ainda mais a sua postura e possível indicação ao Supremo.,

    A pauta em defesa da vida desde à concepção é uma das principais agendas políticas do presidente Jair Bolsonaro, pela qual conquistou o apoio da ala conservadora da sociedade, especialmente dos evangélicos. “Continuem vigilantes. As próximas vagas no STF precisam ser preenchidas com juristas contrários ao aborto”, afirmou Zambelli.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR