O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, gravou um novo vídeo nesta quinta-feira (15), onde fez uma série de comentários em defesa da legenda, seus parlamentares e também do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), além de críticas ao ministro Alexandre de Moraes.
“Fiquei surpreso também com a posição do ministro Alexandre [de Moraes] de mandar a Polícia Federal atrás desse pessoal que está protestando na rua, protestando a favor do Bolsonaro”, diz Valdemar na gravação.
“Essas famílias que estão nos prestigiando, apoiando um segmento, têm todo o nosso apoio. Só não tem o nosso apoio quem faz as coisas erradas. Nós não queremos que ninguém impeça estradas, ruas. O nosso povo, que está acampado, são só pessoas de bem, gente de respeito, são famílias”, completou.
“E eu quero agradecer vocês que estão na rua, que estão ainda lutando. Continuem na luta. O Bolsonaro não vai decepcionar ninguém. Continuem na luta. O Bolsonaro é um grande líder, que veio para ficar também”, disse o líder do PL em outra ocasião.
Valdemar também criticou a decisão de Moraes de manter a multa de quase 23 milhões de reais contra o PL, como punição pelo fato do partido ter apresentado contestações quanto à lisura nos modelos de urnas antigas utilizadas nas eleições desse ano, além de outros questionamentos.
“Eu quero dizer pra vocês que eu fiquei surpreso porque não vão liberar nossas contas. Inclusive o ministro Alexandre falou até em extinção do partido. Isso não tem como dar certo. Tudo o que é feito de maneira errada, dá errado”, disse. Assista: