O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, foi ao Palácio da Alvorada na manhã deste domingo, onde se encontrou com o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Na ocasião, na entrada da residência oficial do governo, ele parou para conversar com um grupo de manifestantes.
Um deles perguntou ao general se “bandido sobe a rampa”, e Heleno respondeu dizendo que “não”. O vídeo viralizou nas redes sociais e foi compartilhado, também, pelo portal Metrópoles, que confirmou a resposta dita pelo militar da reserva do Exército Brasileiro.
“Um simpatizante questionou o ministro se ‘bandido’ sobe a rampa do Palácio do Planalto, em referência ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em resposta, Heleno disse que ‘não'”, informou o portal.
Manifestantes que protestam contra a eleição de Lula estão se reunindo em Brasília em maior número neste domingo. A expectativa, segundo relatos, é de que ocorra uma grande manifestação entre hoje e amanhã, dia 19, último dia da diplomação dos políticos eleitos este ano. Assista:
ATUALIZAÇÃO
O general Heleno fez uma publicação instantes atrás, negando a informação repassada originalmente pelo Metrópoles, de que teria dito “não” em resposta aos manifestantes. De acordo com o militar, ele não falou de política e apenas cumprimentou os apoiadores. Veja na matéria abaixo:
Heleno nega que tenha dito “não” em resposta a pergunta de manifestantes no Alvorada