Mais

    “Vamos ter que derrotar o bolsonarismo nas ruas”, diz Lula para plateia

    O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um discurso nesta quinta-feira (22) em tom combativo, afirmando que não basta derrotar o “bolsonarismo” por meio das eleições. Segundo o líder esquerdista, também é preciso vencer os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) “nas ruas”.

    “O que nós temos que ter consciência é que derrotamos o Bolsonaro, mas o bolsonarismo está nas ruas desses país, raivoso e sem querer reconhecer a derrota que tiveram”, disse Lula, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), segundo a Folha de S. Paulo.

    “Portanto, além de governar com eficiência, competência, nós vamos ter que derrotar o bolsonarismo nas ruas desse país. Para que esse país volte a ser democrático, para que esse país volte a sonhar e volte a ser feliz”, completou o petista.

    Lula não especificou, mas a sua fala deu a entender que poderá tomar medidas com o uso da força judicial, por exemplo, para dispersar as manifestações que ocorrem em frente aos quartéis do Exército Brasileiro desde o dia 31 de outubro, em protesto contra a sua eleição.

    Essa possibilidade já foi aventada pelo futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, que classificou como “crime” o pedido dos manifestantes por uma atuação militar no país, argumentando ainda que tais pessoas poderão ser presas, mesmo em perímetro controlado pelo Exército.

    Leia também:

    Pacheco apoia reeleição de Lula e não descarta ser indicado para vaga no STF

    O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, concedeu uma...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close