O senador eleito Magno Malta gravou um vídeo para questionar a informação repassada por um influenciador, na qual é dito que os manifestantes acampados em frente aos quartéis do Exército Brasileiro devem voltar para as suas casas, a fim de que possam celebrar o Natal com suas famílias.
“É muito engraçado… acabei de ver aqui, gente munida de autoridade, mandando o povo ir pra casa passar o Natal”, diz Malta. “A mobilização é direito do povo. Ir pra casa passar o Natal e depois voltar, é isso? Não caia nesse conto do vigário não, gente. Isso é conto do vigário.”
“Quem está por trás disso? Conversa fiada”, ressaltou o senador, dizendo que não sabe “de onde veio essa treta”. A fala de Magno Malta se refere a um influenciador que na noite de ontem (21) transmitiu uma live alegando estar fazendo uma recomendação como se estivesse falando em nome do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nas redes socais, apoiadores de Bolsonaro criticaram a fala do influenciador, dizendo que o presidente “não é homem de recados”, e que jamais delegaria a um terceiro a responsabilidade de dizer algo tão importante no atual contexto do país. Assista o vídeo de Malta, abaixo: