O desembargador aposentado Sebastião Coelho voltou a tecer críticas ao cenário político no Brasil, com destaque para a atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o jurista, o país viverá dias de “convulsão social” em breve.
Isso porque, na opinião de Coelho, a sociedade brasileira vive sob um regime ditatorial diferente de outros, pois não tem a quem recorrer quando vítima de abusos. “Nós estamos vivendo, neste país chamado Brasil, uma ditadura praticada pelo Judiciário, infelizmente”, disse ele ao programa Oeste Sem Filtros.
O desembargador disse que é preciso trazer os ministros do STF à “consciência”, a fim de que o país retorne à normalidade, garantindo a liberdade do seu povo. No cenário atual, contudo, ele afirma que não possui respeito pelos magistrados.
“Eu, Sebastiao Coelho Filho, desembargador aposentado, declaro: não tenho o menor respeito pelo STF. Repito: não tenho o menor respeito pelo STF”, disparou o magistrado na última quarta-feira (4).
Ainda de acordo com Sebastião Coelho, com exceção dos ministros Luiz Fux, André Mendonça e Kassio Nunes, os demais ministros do STF serão “parceiros da paz para o governo Lula.”