O tempo para a eleição do presidente do Senado Federal e da Câmara dos Deputados está se esgotando. Restam cinco dias, apenas, para os parlamentares decidirem quais os presidentes das duas casas do Legislativo brasileiro, e a concorrência não tem sido fácil para os atuais líderes do cargo.
Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado, vem sofrendo forte oposição por parte dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Através de um site divulgado pelo deputado federal eleito Gustavo Gayer, os bolsonaristas vêm fazendo pressão sobre os senadores com voto indeciso.
De acordo com a plataforma, até o fechamento dessa matéria, apenas 7 votos separam a possível derrota de Pacheco para algum dos seus concorrentes, entre eles os senadores Rogério Marinho, ex-ministro de Bolsonaro, e Eduardo Girão, ambos críticos da atual gestão.
A presidência do Senado é vista como crucial por parte dos bolsonaristas, visto que é o presidente da Casa que possui a responsabilidade de colocar em pauta para análise os pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), bem como as demais agendas.
“Faltam 19 senadores para definirem seus votos. Saiba quais são esses senadores no site”, pede Gayer. O deputado eleito tem sido um forte articulador contra a reeleição de Pacheco, que tem sido visto como um aliado do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para conferir o placar atualizado, segundo dados NÃO oficiais do site Como Vota Senador, clique aqui.