Mais

    General acusa o PT de interferir na gestão interna dos militares: ‘Tomada do poder’

    Desde que o novo governo Lula teve início, uma série de reações passou a surgir no meio militar, com alguns generais emitindo opiniões diversas sobre o atual cenário brasileiro. Um deles é Luiz Eduardo Rocha Paiva, que além de general possui doutorado em Aplicações, Planejamento e Estudos Militares na Escola de Comando e Estado–Maior do Exército (ECEME–RJ), sendo também especialista em Estratégia e Alta Administração Militar.

    Paiva, que é membro da Academia de História Militar Terrestre do Brasil e colaborador do Centro de Estudos Estratégicos do Exército, fez alguns comentários sobre o que ele acredita ser a atual gestão petista, dizendo que, nas entrelinhas, o governo Lula estaria querendo “neutralizar” o “tradicional aparato de segurança do Estado” brasileiro.

    “A ingerência política e partidária na gestão interna das Forças Armadas, seu isolamento da sociedade, a criação de uma guarda nacional e a desmilitarização da Polícia Militar estão entre as estratégias de neutralização do tradicional aparato de segurança do Estado, para permitir a tomada do poder e a implantação do socialismo”, afirmou o general da reserva.

    A declaração de Paiva parece fazer referência à suspensão da nomeação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, para o comando de um batalhão de Operações Especiais do Exército em Goiânia, o 1° BAC, considerado um dos mais letais e estratégicos do Brasil.

    Ainda de acordo com Paiva, os protestos de 8 de janeiro que acarretaram em invasão e vandalismo contra à sede dos Três Poderes, em Brasília, propiciaram ao novo governo a implementação das suas intenções.

    “Os lamentáveis e condenáveis episódios de vandalismo em 8 de janeiro têm propiciado uma intensificação dessa estratégia gramscista de enfraquecer e imobilizar os militares e o aparato de segurança do Estado”, afirmou o general em suas redes sociais.

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close