Mais

    Gilmar Mendes critica governo Bolsonaro: ‘Éramos governados por gente do porão’

    O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), participou de um encontro organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), ligado ao ex-governador de São Paulo João Doria, na capital portuguesa Lisboa, e na ocasião fez críticas ao ex-governo Bolsonaro.

    No contexto, Mendes comentou o episódio em que o senador Marcos do Val acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro de ter participado de uma reunião com o ex-deputado Daniel Silveira, onde um plano para grampear o ministro Alexandre de Moraes lhe foi apresentado, a fim de impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    “Estamos retomando à normalidade, mas, claro, ainda com algum estresse e alguma preocupação”, disse ele, frisando que “os problemas que se acumularam durante os últimos 4 anos” estão em andamento.

    “A gente estava sendo governado por uma gente do porão. Isso é um dado da realidade. Pessoas da milícia do Rio de Janeiro com protagonismo na política nacional, isso que resulta quando nós vemos a nominata desses personagens.”, disse o ministro do STF.

    A crítica de Gilmar Mendes, na prática, reforça as críticas sobre o “ativismo judicial”, expressão já utilizada até mesmo pelo renomado jurista Dr. Ives Gandra Martins para se referir as posicionamentos de cunho político por parte dos magistrados do STF e outras cortes.

    Este foi um dos principais motivos de crítica por parte de Bolsonaro e seus aliados, os quais acusam os ministros do STF, como Gilmar Mendes, de agir de forma politicamente enviesada contra o ex-governo, o que é negado pelos magistrados.

    Sobre os atos de 8 de janeiro e as declarações de Do Val, Gilmar Mendes declarou: “Vamos aguardar a conclusão das investigações. Os contatos, as comunicações telefônicas, tudo isso será certamente investigado.”

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR