Mais

    Senado: aliados de Bolsonaro já têm assinaturas para instalar a CPMI do 8 de janeiro

    Aliados do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro no Senado Federal já conseguiram o total de assinaturas necessárias para a instalação da Comissão Parlamentar Mista de de Inquérito (CPMI) que terá por objetivo apurar os atos de 8 de janeiro, que resultaram em vandalismo e invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília.

    “O Brasil quer saber nome e sobrenome de todos os responsáveis. O Brasil tem hoje quase mil presos políticos, grande parte de forma arbitrária”, disse o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), que protocolou o pedido no Senado.

    Foram 27 assinaturas alcançadas, o que corresponde a um terço dos senadores. O número é o mínimo necessário para a instalação da CPMI. Diferentemente do que tem sugerido o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já se posicionou contrário à instalação da comissão, alegando a possibilidade de se criar “uma confusão tremenda”, a oposição tem insistido em avançar com as tratativas, a fim de apurar os verdadeiros culpados pela depredação.

    “Nós temos instrumentos para fiscalizar o que aconteceu nesse país. Uma comissão de inquérito pode não ajudar e ela pode criar uma confusão tremenda, sabe? Nós não precisamos disso agora”, afirmou Lula em 18 de janeiro durante uma entrevista para a GloboNews.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR