Mais

    Líder do PT admite cenário caótico, mas culpa o Banco Central: ‘Não vai fazer nada?’

    A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, fez uma publicação reconhecendo o cenário de deterioração da economia brasileira, agora administrada pelo novo governo Lula mediante a equipe econômica do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

    O curioso, no entanto, é que em vez de buscar responsabilizar o trabalho de Haddad a frente da Fazenda, Gleisi resolveu atacar a política de preços do Banco Central, administrado com independência por Campos Neto.

    “Taxa de juros do cartão de crédito chega a 411,5%! Esse sem dúvida é o maior escândalo. Juros altos, economia desacelerando, população endividada e fica a pergunta. O Banco Central vai assistir cenário se deteriorar e não vai fazer nada?”, questionou Gleisi.

    O discurso de Gleisi vai na contramão do que alguns dos maiores economistas do país avaliam. Zeina Latif, por exemplo, concedeu uma entrevista para o portal Metrópoles, onde apontou os graves erros cometidos pela nova gestão petista.

    Segundo Latif, ao atacar o Banco Central, o governo Lula “está colocando a culpa no remédio”, os juros, em vez de enfrentar a “doença” da inflação. “Por tudo isso, o governo acaba sendo uma usina de ruídos”, diz a economista.

    “Lula me parece um presidente que governa muito com o fígado, com esses ataques ao BC, questionando coisas que estão funcionando e não deveriam ser mexidas agora”, destacou Latif. Para a especialista, a desaceleração econômica é resultado da própria política petista.

    “Obviamente, isso é fonte de ruído e ocupa espaço que deveria ser preenchido com a discussão de outros temas. No fundo, esses ataques acontecem justamente porque não há uma agenda consolidada”, diz ela, que conclui: “O projeto do PT não se sustenta ao longo do tempo”.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR