A ex-jogadora de vôlei e comentarista política Ana Paula Henkel ficou indignada ao saber do número expressivo de parlamentares que votaram a favor da chamada MP dos Ministérios, na noite de ontem (31), concedendo vitória ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O projeto foi aprovado com 337 votos favoráveis e 125 contrários, permitindo a continuidade dos 37 ministérios criados pelo atual governo. Para os críticos, trata-se de um agigantamento da máquina pública que vai onerar os cofres públicos, podendo exigir, por exemplo, maiores impostos.
Indignada, Ana Paula criticou o deputado federal Diego Garcia, do Republicanos do Paraná, tido como aliado da direita. Marcando o parlamentar em uma postagem, ela cobrou coerência da sua parte.
“De que adianta discurso contra o PL da Censura se votou para a manutenção de 37 onerosos MINISTÉRIOS do atual desgoverno que carregam centenas e centenas de parasitas INÚTEIS sustentados com os nossos impostos?”, questionou a comentarista.
Aprovada no sufoco, a MP dos Ministérios deverá agora ser analisada no Senado Federal, onde também precisará de aprovação. Governistas, porém, acreditam que as dificuldades serão menores na Casa Alta.
“Aprovada na Câmara a MP 1154, que reorganiza a estrutura ministerial do governo. Resultado importante para nosso país, para assegurar a continuidade do projeto vitorioso nas urnas com seus respectivos ministérios! Amanhã votaremos a MP no Senado logo pela manhã!”, comemorou o senador Randolfe Rodrigues.