Mais

    “É inadequado falar em crianças trans”, diz geneticista, que explica o motivo

    A Parada Gay desse ano, em São Paulo, causou polêmica ao trazer nessa edição um bloco em defesa da existência de “crianças trans”, o que terminou sendo criticado por parte da população, incluindo o geneticista Eli Vieira.

    Homossexual, mestre em biologia molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em genética pela Universidade de Cambridge, do Reino Unido, Vieira utilizou as redes sociais para explicar o motivo pelo qual considera inadequado o uso da expressão “criança trans”.

    “Vou repetir pela milésima vez: nós temos uns 11 estudos diferentes indicando que uma maioria das crianças disfóricas DESISTE DE SER TRANS na vida adulta. Logo, é inadequado falar em ‘crianças trans'”, escreveu o pesquisador, que possui cerca de 600 citações acadêmicas, segundo informado em seu site oficial.

    O comentário de Eli Vieira foi em resposta a uma publicação do comentarista Joel Pinheiro, que postou um artigo defendendo a existência de crianças supostamente trans. O geneticista, por sua vez, deu exemplo de como a promoção desse conceito tem sido prejudicial para a vida dos menores.

    “O Reino Unido está fechando a clínica de identidade de gênero de Tavistock, depois de descobrir que ela inadequadamente estava mandando 90% das crianças disfóricas para o bloqueio de puberdade, um tratamento experimental, off-label (tipo a ivermectina pra Covid, sabe?)”, continuou.

    “O NYT juntou uma amostra de 500 dessas crianças com puberdade bloqueada. TODAS tinham densidade óssea abaixo do normal. A própria Tavistock fez um estudo de um ano com bloqueio da puberdade e descobriu que não tinha efeito terapêutico sobre a disforia. Crianças confusas com osteoporose, é isso o que queremos?”, questiona Eli.

    “O que não falta é gay e lésbica maior de 30 anos que afirmam que, se fossem mais jovens hoje, seriam empurrados para a identidade trans pelo aplauso irresponsável que estão dando a ideias sem fundamento sobre gênero, nada científicas, e tratamentos arriscados!”, conclui o geneticista. Veja:

    Leia também:

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close