Mais

    Bolsonaro diz que Michelle pode disputar a Presidência, mas “não tem experiência”

    O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro comentou sobre a possibilidade da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, vir a disputar as eleições de 2026 para a Presidência da República. Para o mandatário, contudo, não é o momento certo para a esposa entrar no pleito.

    Em uma entrevista à Folha de S. Paulo, Bolsonaro disse que se Michelle quiser, poderá se candidatar, mas que não concorda a decisão por acreditar que ela não possui a experiência política necessária para um cargo dessa natureza.

    “Se ela quiser, ela pode sair candidata. Mas o que eu converso com a Michelle é que ela não tem experiência”, disse Bolsonaro. “Para ser prefeito de cidade pequena já não é fácil. Lidar com 594 parlamentares [entre deputados e senadores] não é fácil também. Eu acredito que ela não tem experiência para isso.”

    A possibilidade de Michelle disputar a Presidência tem sido cogitada no caso do ex-presidente ficar inelegível, caso seja condenado no julgamento que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde é acusado de suposto abuso de poder político.

    O ex-presidente também elogiou a forma como a esposa vem se destacando no cenário político, como presidente do PL Mulher, seu partido. “A minha esposa [Michelle Bolsonaro] agora está fazendo um trabalho fantástico”, disse ele.

    “Ela estava lá em Ji-Paraná, em Rondônia [na semana passada, em evento do PL Mulher]. Ela aprendeu [a discursar em atos políticos]. Eu não conhecia esse lado dela. Na convenção do PL no ano passado [em que Michelle discursou], todo mundo se assustou. Ela não foi treinada, nada”, elogiou o ex-presidente.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR