Mais

    Branca de Neve ‘não será salva pelo príncipe’ e será empoderada, diz atriz do filme

    Na esteira das críticas envolvendo no novo filme da Barbie, o lançamento previsto de Branca de Neve, para março de 2024, também já vem sendo alvo de críticas devido ao viés ideológico contido em sua produção, precisamente de cunho feminista e identitário.

    Voltou a circular nas redes sociais, por exemplo, uma entrevista onde a atriz Rachel Zegler, que interpreta a Branca de Neve, afirma que a princesa “não será salva pelo príncipe”, com na história original, mas que em vez disso será uma líder empoderada.

    “A gente não está mais em 1937”, disse ela sobre a história original, destacando ainda que a nova Branca de Neve também “não sonha com um amor para sempre”. “Ela sonha em se tornar a líder que sabe que poderá ser”, disse a atriz.

    No novo filme da Branca de Neve também não terá os sete anões. Em vez deles, a produção resolveu incluir “criaturas mágicas”, a fim de evitar a promoção de supostos estereótipos negativos envolvendo pessoas que possuem nanismo.

    A própria atriz Rachel Zegler, que é colombiana, no papel de Branca de Neve, também foi uma escolha de cunho ideológico, pois visa desconstruir a ideia de uma personagem de pele clara que remete ao tom da neve, segundo O Povo.

    Teólogo, influencer e professor, Pedro Pamplona comentou sobre o novo filme da Disney previsto para o próximo ano: “Imagina viver num mundo onde a mulher ideal precisa substituir o sonho por um amor verdadeiro pelo sonho de se tornar uma líder”, escreveu.

    Para Pamplona, é como se o foco da produção fosse inverter os valores tradicionais que marcaram gerações e conquistaram o coração das crianças durante esse período. “Isso é problemático em vários níveis. Da saúde mental até o significado da vida. Que tristeza. Que tragédia”, completou. Assista:

    Leia também:

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close