Mais

    PF faz nova operação contra alvos do 8 de janeiro e é criticada: ‘Vergonhosa’

    A Polícia Federal deflagrou mais uma fase da chamada Operação Lesa Pátria, que tem por objetivo apurar os atos de 8 de janeiro. Dessa vez, os agentes alegam que desejam “identificar pessoas que financiaram e fomentaram”, os atos que resultaram em invasão à sede dos Três Poderes.

    Estão sendo cumpridos 53 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e Minas Gerais

    Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.

    Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

    As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas, informou o site oficial da PF.

    Críticas

    Por meio das redes sociais, muitos internautas criticaram a operação, com alguns dizendo-se envergonhados. “A que ponto chegou a nossa briosa polícia federal. Era a única instituição que dávamos credibilidade. Fazer o que, né! É só esperar ver o declínio e a destruição por ser própria”, escreveu um seguidor da PF no Twitter.

    “Distração pura. Prender um bando de velho gá, gá que tinha chance zero de dar um golpe é pura cortina de fumaça e desperdício do dinheiro público. A galera que foi presa na lava jato, esses sim lesando a pátria, já foram todos soltos, alguns até estão de volta a cena do crime”, reagiu outro seguidor.

    “Vergonhosa atuação da PF. De prisão de corruptos no passado, à prisão de manifestantes”, disparou mais um internauta, também no Twitter. Confira:

    https://twitter.com/policiafederal/status/1699011799922725219

    Leia também:

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close