Mais

    Mendonça cobra imagens, sugere responsabilidade do governo no 8/1 e Moraes se irrita

    Os ministros André Mendonça e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), bateram boca durante um dos julgamentos sobre os ataques de 8 de janeiro, em Brasília, na manhã desta quinta-feira, despertando a ira de Moraes, que passou a reagir em tom agressivo contra o colega da Corte.

    Em sua fala, Mendonça deu a entender que a invasão ocorrida nas sedes dos Três Poderes teria ocorrido por negligência, também, das autoridades do Governo Lula, e não só por supostas falhas das forças de segurança do governo do Distrito Federal.

    “Eu não consigo entender e carece de resposta como o Palácio do Planalto foi invadido da forma como foi invadido. Vossa Excelência, ministro Gilmar, sabe o rigor de vigilância e cuidado que deve haver lá”, afirmou Mendonça.

    O ministro continuou, novamente reiterando a sugestão de que o Ministério da Justiça, liderado por Flávio Dino, teria falhado em conter os ataques de 8 de janeiro:

    “Em todos esses movimentos de 7 de Setembro, como ministro da Justiça, eu estava de plantão com uma equipe à disposição, seja no Ministério da Justiça, seja com policiais da Força Nacional que chegariam aqui em minutos para impedir o que aconteceu”.

    “Eu não consigo entender e também carece de resposta como o Palácio do Planalto foi invadido da forma como foi invadido”, completou André Mendonça, que logo foi interrompido por Alexandre de Moraes.

    “Vossa Excelência falar que a culpa é do ministro da Justiça é um absurdo quando cinco comandantes estão presos. Quando o ex-ministro da Justiça fugiu para os Estados Unidos e jogou o celular dele no lixo e foi preso, e agora Vossa Excelência vem ao plenário do Supremo Tribunal Federal, que foi destruído, [falar] que houve uma conspiração do governo contra o próprio governo”, bravejou Moraes.

    Durante a fala de Moraes, Mendonça disse que ele estaria colocando “palavras na minha boca”, e não estava culpando ninguém, mas que gostaria de ver “as imagens” do Ministério da Justiça, neste caso, das câmeras de segurança. Assista um trecho, abaixo:

    Leia também:

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close