O mundo acordou na manha deste sábado em um capítulo sombrio da sua história, dessa vez com os terroristas islâmicos do Hamas atacando o Estado de Israel de forma covarde, fazendo civis reféns e vítimas de um verdadeiro massacre, além de militares.
O governo de Israel decretou guerra ao Hamas e convocou seus militares, incluindo reservistas, iniciando uma mobilização jamais vista nas últimas décadas. Especialistas internacionais consideram essa a maior escalada no conflito desde a década de 1970.
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o comandante das Forças Armadas de Israel fez um anúncio marcante, deixando claro a responsabilidade pela escalada do conflito: “O Hamas abriu as portas do inferno na Faixa de Gaza. O Hamas tomou a sua decisão. Arcarão com as consequências”.
Cerca de 100 civis teriam sido mortos pelos terroristas do Hamas, além de cidades e postos militarem que foram atacados de surpresa pelo mar, ar e terra. Agora, o mundo acompanha apreensivo a resposta de Israel, que segundo alguns analistas será gigantesca.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram palestinos comemorando os ataques, assim como cenas bárbaras de civis sequestrados e corpos exibidos como troféu. O Brasil, atual presidente do Conselho de Segurança da ONU, convocou uma reunião de emergência entre os países. Atualizações em breve…