O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro continua mantendo as suas críticas ao atual governo, tendo como um dos focos os números da economia. Nesta quarta-feira, por exemplo, ele ressaltou o número de empresas fechadas durante este ano.
O comentário do ex-presidente foi em decorrência de um vídeo que traz a informação sobre taxação de produtos importados. “A desinformação e o gingado malandro do conglomerado não funcionam diante fatos”, iniciou Bolsonaro.
“O pobre está sofrendo, e com a reforma tributária de Lula, sofrerá muito mais com a multiplicação ainda maior no valor dos impostos e condicionantes inviáveis exigidas para sua sobrevivência! Isso sem contar a quantidade absurda de empresas já fechando suas portas em 10 meses de PT”, completou o ex-presidente.
De acordo com o Valor Econômico, de fato, no primeiro quadrimestre de 2023 foram fechadas 736.977 empresas, um aumento de 34,3% sobre o último quadrimestre de 2022, e de 34,7% em relação ao mesmo período em 2022, segundo o relatório Mapa de Empresas do Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços).
O deputado estadual Anderson Morares endossou o comentário de Bolsonaro, sugerindo que apoiadores de Lula já estariam percebendo o rumo supostamente desgovernado da sua gestão.
“Estão perdidos. A economia já padece em poucos meses, e os abobados que confiaram, infantilmente, no PT, já estão pulando do barco”, postou o parlamentar.