O governo de Israel, através das suas Forças de Defesa, enviou milhares de panfletos para os moradores da Faixa de Gaza, a fim de alertá-los sobre uma nova ofensiva na região. No mesmo material, os israelenses também oferecem recompensa financeira para quem denunciar a localização dos reféns capturados pelo grupo terrorista Hamas.
“Uma mensagem aos residentes da Faixa de Gaza. Seu tempo está se esgotando! O momento para as FDI invadirem a Faixa de Gaza é iminente”, inicia o texto contido no panfleto (foto abaixo).
“A eliminação e destruição do movimento Hamas é uma realidade inevitável. Lembre-se que a oportunidade disponível para você terminará em breve e a decisão está em suas mãos, se você tiver informações confiáveis sobre o paradeiro dos sequestrados, se eles estão vivos ou mortos, ou se você estiver prendendo sequestrados, oferecemos-lhe a oportunidade de informar a nós”, continua o texto.
O recado conclui dizendo que Israel está disposto a oferecer “um futuro melhor” para os moradores de Gaza que colaborarem com os israelenses. “Recomendamos que você entre em contato conosco rapidamente e nos forneça informações precisas, e garantiremos a você e sua família uma recompensa financeira por um futuro melhor. Garantimos-lhe total confidencialidade”, diz o texto.
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível observar uma “chuva” de panfletos em uma região da Faixa de Gaza, despejados por aeronaves de Israel. A medida, aparentemente, visa garantir que os moradores que não dispõem de internet, possam ter acesso ao receado.
Assista abaixo um dos vídeos que mostram os moradores de Gaza recebendo os panfletos que caem do céu: