Mais

    ‘É um desastre’, diz Moro sobre prejuízo bilionário das estatais sob o governo Lula

    O senador Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro, comentou a preocupante notícia acerca do prejuízo bilionário que as estatais brasileiras terão no fechamento desse ano, o primeiro sob o novo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Conforme a Tribuna de Brasília havia noticiado na quarta-feira, é a primeira vez em oito anos que o Tesouro Nacional terá que cobrir um rombo nas estatais, estimado até o final do ano em R$ 6 bilhões de reais.

    “Os déficits nas estatais brasileiras voltaram no Governo Lula após anos de superávit. Lei da estatais, compliance e políticas antisuborno não são adornos caprichosos. Quando a boa governança sai e a politicagem entra, o resultado é o desastre”, comentou Moro.

    O senador compartilhou uma reportagem do Jornal Nacional, destacando o prejuízo. Nos últimos cinco anos, as estatais do país tiveram superávit. A única exceção foi em 2020, quando, por causa da pandemia da Covid, fecharam com déficit de R$ 600 milhões.

    A maior estatal do país é a Petrobrás, que este ano teve uma impressionante queda de 42,2% nos lucros do 3º trimestre, na comparação com 2022. Semelhantemente, o Ebitda ajustado, que é o lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação, despencou 27,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR