Nikolas Ferreira, deputado federal por Minas Gerais, foi um dos participantes da reunião de líderes jovens na Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em Nova York nesta sexta-feira (17/11). Na ocasião, o parlamentar fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bem como ao Supremo Tribunal Federal.
“O mundo seria um lugar melhor se não houvesse tantas pessoas prometendo melhorá-lo. Essa é uma citação do filósofo Olavo de Carvalho e que se encaixa perfeitamente com Greta (Thunberg) e Leonardo Di Caprio, por exemplo, que apoiaram nosso presidente socialista chamado Lula, um ladrão que deveria estar na prisão”, iniciou o deputado.
“E agora temos a Amazônia com o pior incêndio em 15 anos e eles estão apenas em silêncio e desapareceram”, completou Nikolas, que foi aplaudido por parte das pessoas que estavam na plateia.
Seguro em suas colocações, o jovem deputado quando falou sobre a importância da educação, disse que ministros do STF teriam traído a população brasileira. “Educação que ensina e não doutrina. Novos juízes que vão honrar a magistratura e fazer justiça, e não como alguns membros do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, que traíram o povo brasileiro e perseguiram seus oponentes políticos”, disparou.
Seguindo o tom conservador do ex-presidente Jair Bolsonaro, Nikolas também criticou o aborto, se comprometendo em defender a vida das crianças antes e depois do nascimento. A pauta é um dos temas mais sensíveis debatidos na agenda da ONU.
“Àqueles que propagam a morte e contribuem para o maior genocídio silencioso em movimento, responderemos com um futuro que reconhece a sacralidade da vida. É aceitação. Renovo meus compromissos de proteger a vida das crianças tanto antes quanto depois do nascimento”, disse ele. Assista: