Viralizou nas redes sociais um vídeo em que o deputado Hasan Bitmez, do partido islâmico Felicity, da Turquia, acaba sofrendo um ataque cardíaco segundo após fazer declarações de cunho religioso contra o Estado de Israel.
“Mesmo que a história se cale, a verdade não ficará em silêncio”, disse ele ao se referir aos ataques israelenses contra o grupo terrorista islâmico Hamas, na Faixa de Gaza, em resposta ao atentado de 7 de outubro, em Israel, quando ao menos 1.400 pessoas, sendo a absoluta maioria de civis, foram brutalmente assassinadas pelos extremistas.
“Eles [Israel] pensam que, se se livrarem de nós, o problema estará resolvido. Mesmo que se livrem de nós, não se livrarão da culpa. Se se livrarem do castigo da história, não se livrarão do castigo de Alá”, completou Bitmez, segundo a Folha de S. Paulo.
Assim que concluiu o discurso, o deputado caiu infartado e bateu com a cabeça no chão, sendo socorrido em seguida por colegas. Bitmez foi levado de ambulância para um hospital da região, e horas depois, o Ministério da Saúde da Turquia informou, em nota, que seu estado de saúde era extremamente grave.
O vídeo que viralizou nas redes sociais provocou uma série de reações, com alguns citando passagens da Bíblia em defesa do Estado judeu. “’Israel é como um leão poderoso: quando está dormindo, ninguém tem coragem para acordá-lo. Quem abençoar o povo de Israel será abençoado; e quem o amaldiçoar será amaldiçoado'”, postou um seguidor do portal Guiame, em referencia à passagem de Números 24:9.
Uma internauta rechaçou a especulação religiosa sobre o ataque cardíaco sofrido pelo membro da ditadura islâmica turca: “Ele simplesmente infartou porque tinha problemas cardiovasculares e pronto”, escreveu outra seguidora. Assista:
Ver essa foto no Instagram