O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará na próxima semana de um jantar de confraternização com os ministros do Supremo Tribunal Federal, o STF, na casa do ministro Luiz Roberto Barroso, atual presidente da Corte.
As informações foram confirmadas pela CNN Brasil e já haviam sido reveladas pelo jornal O Globo. Em caráter reservado, aliados de Lula afirmam que a ideia do presidente é estabelecer e consolidar contato direto com cada ministro.
Segundo a apuração do jornal, todos os ministros ficaram de comparecer ao encontro, incluindo André Mendonça e Nunes Marques, ambos indicados para o Supremo pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
A intenção de Lula seria se reaproximar de ministros como Dias Toffoli, que anos atrás o proibiu judicialmente de ir ao enterro do seu falecido irmão, enquanto ainda estava preso em Curitiba.
Outro ministro que o petista visa aproximação é André Mendonça, jurista indicado por Bolsonaro, que também é pastor evangélico da Igreja Presbiteriana. Nesse caso, a intenção pode ser a de demonstrar mais um aceno aos evangélicos do país.
Entre os presentes também estará Flávio Dino, indicado por Lula para o STF que já teve o seu nome aprovado no Senado Federal, mesmo sob forte críticas, dado ao seu histórico como filiado ao Partido Comunista do Brasil.