A Polícia Civil de São Paulo confirmou, nesta segunda-feira (18/12), que o ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, 51 anos, foi sequestrado. Ele havia desaparecido no domingo (17/12), após ir ao show de Thiaguinho na Neo Química Arena, o Itaquerão, na zona leste da cidade.
Segundo a polícia, foram presos dois suspeitos que estavam próximo ao local onde o carro de Marcelinho foi encontrado, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, de acordo com informações do Metrópoles.
ATUALIZAÇÃO: instantes atrás, passou a circular um vídeo nas redes sociais, onde Marcelinho aparece ao lado de uma mulher, afirmando que foi sequestrado pelo marido dela.
O ex-jogador diz que se envolveu amorosamente com a “mulher casada”, mas que ficou sabendo só depois. A gravação também mostra a mulher ao lado de Marcelinho, confirmando as informações e alegando que ambos foram postos em um “cativeiro”.
Não é possível saber o dia/horário em que o vídeo foi gravado, mas as imagens falam por si, somadas a confirmação do sequestro por parte da Polícia, o que sugere que a gravação foi realizada de um possível cativeiro. Assista:
ATUALIZAÇÃO 2
De acordo com informações do âncora do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Joel Datena, Marcelinho Carioca foi libertado pelos sequestradores e está a caminho do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa.
“Marcelinho foi encontrado andando por uma rua de Itaquaquecetuba, perto de onde o carro foi encontrado. Ele foi liberado pelo sequestrador e, agora, está vindo com a polícia para a delegacia”, informou o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública, delegado Nico Gonçalves, ao UOL.
A polícia prendeu duas mulheres, que estariam tomando conta do cativeiro, e um homem, identificado pela PM como o sequestrador de Marcelinho. Os três chegaram algemados à delegacia, dentro de uma viatura.