Durante uma discussão acalorada na tarde desta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, o deputado federal Washington Quaquá, filiado ao Partido dos Trabalhadores, agrediu fisicamente o também deputado Messias Donato, do Espírito Santo, autor da Frente Contra Sexualização Precoce e ex-membro da CPI do MST.
Numa gravação compartilhada por parlamentares da oposição é possível observar o momento em que ambos os deputados discutem, quando Quaquá se aproxima e desfere um forte tapa no rosto de Donato.
Em seguida, Quaquá seguiu proferindo xingamentos contra Donado, dizendo “vai tomar no c***” repetidas vezes, precisando ser contido pelos demais parlamentares. Oposicionistas já reagiram à violência, dizendo que vão representar o petista no Conselho de Ética, a fim de que o seu mandato seja cassado.
“Deputado Washington Quaquá do PT agride com um tapa na cara o Deputado Messias Donato durante sessão na Câmara. Representaremos contra ele no Conselho de Ética!”, comentou o deputado Mario Frias.
“É inaceitável a agressão física a quem quer que seja na Câmara dos Deputados. Representaremos por sua cassação no Conselho de Ética!”, acrescentou o também deputado Carlos Jordy. Assista: