Mais

    Comissão do Senado aprova parecer que põe fim às “saidinhas” temporárias de presos

    Foi aprovado na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal um parecer do senador Flávio Bolsonaro, que põe fim às chamadas “saidinhas” temporárias de presos no Brasil. A medida é apoiada pelos aliados do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, e parte da sociedade.

    Também foi aprovado um requerimento de urgência sobre o parecer, o que faz com que a proposta não precise ser analisada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), indo direto para o plenário do Senado, onde deverá ser votada.

    Caberá ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, colocar a pauta em discussão. Segundo O Antagonista, Pacheco já indicou que deverá atender o pedido, seguindo assim o regimento da casa.

    A proposta surge em um momento oportuno, pois na última “saidinha” de final de ano, o policial Roger Dias da Cunha, de 29 anos, morreu com tiros na cabeça durante um confronto com um criminoso que havia sido beneficiado com a “saidinha”, mas não havia retornado para a prisão.

    No total, 255 presos do Rio de Janeiro e 321 de São Paulo não retornaram aos presídios, apenas nesses dois estados. Os que defendem o fim da saidinha, entendem que o benefício prejudica muito mais do que beneficia a sociedade, servindo de brecha para a reinserção de criminosos não recuperados na sociedade.

    “Não mediremos esforços para que esse absurdo chegue ao fim no Brasil. É inadmissível que criminosos continuem tendo essa regalia enquanto aterrorizam trabalhadores e pessoas de bem. Chega de bandidolatria!”, comentou o deputado federal Mario Frias.

    A medida também foi apoiada pelo senador Sérgio Moro. “Contribuí com emenda para ajudar a formar o consenso entre os senadores sobre o PL. Ele deve ser votado em breve no Plenário do Senado”, comunicou o ex-juiz federal.

    Leia também:

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Elon Musk é confirmado como chefe do “Departamento de Eficiência” do governo Trump

    O presidente eleito Donald Trump anunciou nesta terça-feira (12) que escolheu Elon...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close