Viralizou nas redes sociais um vídeo em que o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Roberto Barroso, defende a retomada de controle da imprensa, de um suposto “espaço” que teria sido perdido por causa das plataformas digitais, o que sugere ser as redes sociais.
A fala de Barroso se deu em um contexto de análise dos impactos das possíveis “fake news” sobre as eleições deste ano. Segundo o ministro, “a notícia ruim é que não há como, nesse momento, conter o uso da deep fake nas eleições”.
Por outro lado, segundo Barroso, “a notícia boa é que a imprensa vai ter que reocupar boa parte do espaço que perdeu para as plataformas digitais, porque passa credibilidade que as redes sociais não têm”.
Nas redes sociais, internautas dividiram opiniões: “A Imprensa não tem credibilidade nenhuma…. confio muito mais no meu conhecimento e nas redes sociais”, publicou um seguidor da GloboNews no X.
“Parabéns pela entrevista ministro! É importante a Suprema Corte estar mais perto do povo”, contrastou outro seguidor, enquanto muitos postaram “emojis” de risadas, ironizando a fala do magistrado. Assista: