Mais

    Esquerda quer impedir “carreata pró-Bolsonaro e contra a ditadura do STF” em Brasília

    A Constituição e os direitos garantidos por ela não estão sendo levados em conta pelos presidentes regionais dos partidos PT, PSOL, PSB, PV, PDT e Rede do Distrito Federal com relação aos planos de cidadãos para manifestações na capital federal.

    A marcha do grupo “Os 300 do Brasil” é alvo de uma representação no Ministério Público protocolada pelos partidos citados sob o argumento de que as pautas da manifestação atentam contra o regime democrático, a separação dos Poderes e contra a saúde pública.

    No próximo sábado, 09 de maio, a mobilização de uma “carreata pró-Bolsonaro e contra a ditadura do STF” promete reunir cidadãos que tomaram conhecimento da manifestação nas redes sociais.

    A ideia dos organizadores é fazer uma “mega carreata” em Brasília, e espera-se a presença de pessoas de todo o país. Em resposta, os político de esquerda querem que o MP proíba não apenas essa edição, mas também as próximas, por considerarem “antidemocrática”.

    Um dos pedidos feitos por Jacy Afonso (PT-DF), Fábio Felix (PSOL-DF), Rodrigo Oliveira Dias (PSB-DF), Eduardo Brandão (PV-DF), George Michel (PDT-DF) e Ádila Rocha (Rede-DF) é que o MP exija que o governo do Distrito Federal proíba a entrada de carros oriundos de outros estados que viajem para participar do ato.

    “Não bastasse atentarem contra a Constituição e contra o regime democrático, o ato citado e o acampamento intitulado ‘300 do Brasil’ atentam também contra a saúde pública do Distrito Federal. Isso porque manifestações, ainda que convocadas como carreatas, desaguam em aglomeração de pessoas”, diz trecho da representação.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR