Fugiu da do presídio da Papuda, em Brasília, o detento Arlan Cotirm dos Santos. A ocorrência foi no começo da tarde desta terça-feira. Este é mais um caso em que presidiários escapam de uma prisão na gestão do ministro Ricardo Lewandowski, que assumiu a pasta da Justiça no atual governo Lula.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) confirmou a fuga do preso. Segundo a pasta, o custodiado era classificado para trabalhar no interior do CDP I e se evadiu “das dependências por abuso de confiança sem rompimento de obstáculos”, informou o Metrópoles.
No começo do ano, dois presos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) também fugiram de um presídio de segurança “máxima” situado em Mossoró, no Rio Grande do Norte, sendo este o primeiro caso desse tipo a ocorrer no Brasil.
Também este ano, precisamente no mês passado, outros 17 presos fugiram de um presídio situado em Bom Jesus, município do Sul do Piauí. A penitenciária é uma unidade penal de média segurança e mantém detentos do regime fechado.
No caso da fuga da Papuda, após tomarem conhecimento do episódio, forças de segurança da capital do país montaram um cerco para tentar localizar o detento, que ainda não foi localizado até o fechamento dessa matéria.