O bilionário Elon Musk, proprietário da rede social “X” (antigo Twitter), reagiu com ironia a uma reportagem veiculada pelo canal GloboNews a respeito do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A matéria do canal deu destaque à fala de Moraes durante uma solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do Museu da Democracia, na antiga sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Centro do Rio de Janeiro.
Na ocasião, o ministro disse que “a Justiça Eleitoral não se abala, continuará defendendo a vontade do eleitor, contra a manipulação do poder econômico das redes sociais, algumas delas que só pretendem o lucro”.
Sem citar diretamente Musk, Moraes disse ainda que “reiteradas vezes querem ameaçar a democracia brasileira. Essa antiquíssima mentalidade mercantilista, que une o abuso do poder econômico, que só visa ao lucro, com o autoritarismo extremista de novos políticos, volta a atacar a soberania do Brasil, volta a atacar a Justiça Eleitoral, com a união de irresponsáveis mercantilistas, ligados às redes sociais, com políticos brasileiros extremistas”.
Musk, por sua vez, respondeu ao post da GloboNews com uma imagem do personagem Lord Voldemort, um bruxo da saga Harry Potter, criada por J. K. Rowling. O personagem do mal, na trama, era poderoso e destrutivo.
Musk chegou à fixar a sua resposta em seu perfil social, onde possui mais de 180 milhões de seguidores só no “X”, indicando claramente que o seu objetivo é expor a sua crítica ao ministro Moraes. Veja abaixo: