O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, voltou à elogiar o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, dessa vez durante um evento que reuniu empresários e políticos, em São Paulo, na segunda-feira, 22.
“Ele é o maior líder político brasileiro. É um fenômeno e precisa ser estudado. Ninguém tem o poder de mobilização como o de Bolsonaro. Ninguém conseguiu reunir 200 mil na Avenida Paulista”, disse o governador, em referência ao ato ocorrido dia 25 de fevereiro.
Segundo dados da Polícia Militar paulista, o ato na Paulista reuniu cerca de 750 mil pessoas. Já em Copacabana, no último domingo 21, a PM não divulgou números oficiais. Os organizadores do evento falam em mais de 100 mil o número de pessoas, enquanto um grupo de pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) estimou em mais de 32 mil.
Cotado para disputar as eleições presidenciais em 2026, Tarcísio fez questão de deixar claro o seu alinhamento ao ex-presidente, ciente de que poderá ser o nome forte da sua escolha para representar a direita brasileira.
Assim como Tarcíso, quem também esteve presente no evento foi o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, outro nome cotado para a disputa presidencial em 2026, e que também fez questão de elogiar o ex-presidente da República.
“Ninguém tem a capacidade de fazer o que Bolsonaro, mesmo depois de não ter direito a um futuro mandato, fez na Paulista, em Copacabana”, afirmou Caiado. “Ninguém consegue arrastar uma multidão e tem tanto carisma como Bolsonaro”.