O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou das comemorações pelo Dia do Trabalhador, na última quarta-feira, ocasião em que discursou para o público de um evento organizado por centrais indicais, em São Paulo. O petista, contudo, não gostou da quantidade de pessoas presentes no local.
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ter uma noção do tamanho do público presente, algo que deu margem para críticas da oposição. O deputado federal Nikolas Ferreira, por exemplo, disse que “um boneco do Bolsonaro coloca mais gente na rua”.
Percebendo o fiasco de público, Lula criticou abertamente o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macêdo, dizendo que o evento foi “mal convocado” por ele.
“Ele [Márcio Macedo] é responsável pelo movimento social brasileiro. Não pense que vai ficar assim. Vocês sabem que ontem eu conversei com ele sobre esse ato e eu disse para ele: ‘Oh Márcio, o ato está mal convocado. O ato está mal convocado. Nós não fizemos o esforço necessário para levar a quantidade de gente que era preciso levar'”, afirmou o petista.
“Mas, de qualquer forma, eu estou acostumado a falar com mil, com um milhão [de pessoas], mas também, se for necessário, eu falo apenas com a senhora maravilhosa que está aqui na minha frente pra conversar com a gente”, completou Lula. Assista: