O bilionário Elon Musk continua investindo em ações de apoio à direita política mundial, dessa vez com o principal candidato do segmento nos Estados Unidos, o ex-presidente Donald Trump, com quem anunciou uma conversa recente através do “X”, o antigo Twitter, rede social comprada por ele anos atrás.
A iniciativa representa mais um passo do bilionário em apoio à direita política, algo que deverá exercer forte pressão contra a esquerda americana e mundial, diante da grande influência de Musk nos meios de comunicação, especialmente nas redes sociais, onde detém parcela do seu capital.
Trump, condenado dias atrás por supostamente ter fraudado documentos que revelariam pagamentos a uma garota de programa, está na disputa para a presidência da República dos Estados Unidos contra Joe Biden, e vem sendo cotado como o favorito para retornar à Casa Branca.
O político americano afirma que a sua condenação teria sido manipulada, e que isso não o impedirá de seguir na disputa eleitoral. O possível retorno de Trump à Casa Branca é visto como algo que poderá impactar nos rumos da política no Brasil, que terá nova disputa presidencial em 2026.
O dia da live entre Musk e Trump ainda não foi divulgado, mas a expectativa é de que milhões de pessoas no mundo inteiro acompanhem, tendo em vista as dezenas de milhões de seguidores que ambos possuem nas redes sociais, especialmente no “X”.