O empresário Pablo Marçal continua usando a estratégia de manter seu apoio ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, a fim de conquistar o eleitorado bolsonarista na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Durante uma sabatina feita na quarta-feira (10) pelo UOL/Folha, o influenciador saiu em defesa do ex-presidente fazendo críticas à Polícia Federal, que segundo ele, teria inventado uma “fake news” envolvendo o caso das joias sauditas, pelas quais Bolsonaro vem sendo investigado.
“Vocês [da imprensa] têm que divulgar que a Polícia Federal divulga fake news. Não é que ela errou”, disse ele. “A PF divulga fake news. Qualquer pessoa que dê declaração falsa está criando fake news (…). Se o Bolsonaro tem acesso aos presentes, o presente é dele. O que eu sei é que ele devolveu os presentes. Ele é um cara simples”.
A crítica de Marçal se deve ao fato da PF, inicialmente, ter divulgado que os presentes sauditas dados a Bolsonaro durante a sua presidência, valeriam R$ 25 milhões, mas depois corrigiu o valor para R$ 6,8 milhões.
Para o influenciador que vem ganhando força na pré-candidatura para a Prefeitura de São Paulo, a imprensa quer “massacrar a imagem” de Bolsonaor “como se ele estivesse devendo alguma coisa”. Assista: